Topo

Zidane descreve Cristiano Ronaldo como "o melhor da história do futebol"

Cristiano Ronaldo segura a quinta Bola de Ouro de sua carreira - Franck Faugere/L"Equipe/AFP
Cristiano Ronaldo segura a quinta Bola de Ouro de sua carreira Imagem: Franck Faugere/L'Equipe/AFP

08/12/2017 15h45

Madri, 8 dez (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, declarou nesta sexta-feira que o atacante Cristiano Ronaldo "é o melhor da história do futebol", após o português ter sido agraciado com a Bola de Ouro pela quinta vez na carreira, a terceira recebida em cerimônia organizada apenas pela revista "France Football".

"Cristiano é o melhor da história do futebol. Há muitos jogadores neste clube que fizeram história, mas o que ele está fazendo ninguém fez. Os números falam por ele, e são impressionantes", expressou o francês.

Na opinião do treinador, que também fez história com a camisa do Real Madrid quando era jogador, as marcas alcançadas por Cristiano Ronaldo já se tornaram inalcançáveis.

"Muito já foi falado sobre Cristiano e não há mais palavras para defini-lo. O que ele está fazendo em campo é cada vez mais fenomenal. Pode vir um jogador aqui e ficar 20 anos, mas nunca vai fazer o que Cristiano fez. É um jogador que fez história no clube, ainda está fazendo e espero que faça até que se aposente aqui", desejou.

Perguntado sobre quem era melhor em campo, se ele como jogador ou o atual camisa 7 da equipe, o francês respondeu com bom humor.

"Claramente, eu (risos). Todos sabem o que penso, Cristiano é muito melhor, com sobras, mas fiz uma boa carreira também", comentou.

Zidane também comentou sobre os constantes rumores a respeito de uma possível saída do jogador do Real Madrid para outro clube.

"Vejo Cristiano aqui para sempre. Tem muita gente sempre com o mesmo discurso, dizendo que ele não está feliz, mas o que querem é incomodar Cristiano e o Real Madrid. Todos o queremos no clube. Ele está feliz no melhor clube do mundo e não há discussão", afirmou. EFE

rmm/vnm