Topo

"Barça compensa falta de Neymar com maior esforço coletivo", diz Rakitic

Rakitic e Neymar durante jogo do Barcelona em 2016 - Alberto Saiz/AP
Rakitic e Neymar durante jogo do Barcelona em 2016 Imagem: Alberto Saiz/AP

14/12/2017 09h36

O meia croata do Barcelona, Ivan Rakitic, afirmou nesta quinta-feira que a equipe compensou a ausência de Neymar com um maior esforço coletivo, em entrevista publicada pelo jornal croata "Sportske Novosti".

"Neymar é um dos melhores jogadores no mundo", reconheceu Rakitic, que disse que "frequentemente os melhores jogadores do mundo não compõem a melhor equipe".

"Até agora, conseguimos compensar a ausência de Neymar por meio de um esforço coletivo, de forma conjunta. Nos esforçamos muito a cada partida e fomos ganhando", comentou.

Sobre o próximo clássico contra o Real Madrid, Rakitic mostrou otimismo e disse acreditar que sua equipe sairá com um resultado positivo.

"Alguém terá que passar as festas triste. É uma piada, trata-se de outra grande partida, nós lembramos também de lindos momentos em Madri, com certeza também desta vez jogaremos pelo triunfo, isso seria um ótimo fim de ano", declarou Rakitic ao jornal croata.

O Barcelona de Ernesto Valverde lidera o Campeonato Espanhol e tem cinco ponto de vantagem sobre o Valência, segundo classificação.

O meia croata do Barcelona também vê com otimismo o cruzamento com a Chelsea na Liga dos Campeões.

"Há vários cruzamentos interessantes na Liga dos Campeões, e este é um dos mais interessantes. Será incerto, ainda temos tempo para isso, temos tempo para nos prepararmos. Vamos partida por partida e queremos vencer todas", comentou Rakitic.