Topo

Tévez recoloca no mar tartaruga marinha presa em rede de pesca

20/12/2017 15h38

Buenos Aires, 20 dez (EFE).- Acostumado a figurar nas capas de jornais, revistas e sites por seu desempenho esportivo, o atacante Carlos Tévez foi notícia na Argentina nesta quarta-feira por devolver ao mar uma tartaruga marinha resgatada após ficar presa em uma rede de pesca.

Junto com a família, o jogador do Shanghai Shenhua ajudou uma tartaruga-verde (Chelonia Mydas) a retornar ao mar de San Clemente del Tuyú, na província de Buenos Aires. As informações foram divulgadas pela fundação Mundo Mariño.

"Não havia plástico em seu estômago e estava em boas condições de saúde. De toda forma, foi realizado um exame de sangue, que determinou o bom estado clínico da tartaruga", detalhou a organização em comunicado.

Em um vídeo que acompanha a nota, Tévez é visto deixando o animal na margem junto com os três filhos: Florença (12 anos), Katia (7) e Lito (3), que ficaram emocionados com a situação.

O atacante está passando férias na Argentina enquanto dirigentes do Boca Juniors tentam convencê-lo a voltar à equipe 'xeneize'.