Topo

"Em títulos, foi o melhor ano da nossa história", diz presidente do Real

Jogadores do Real Madrid comemoram o título do Mundial de Clubes - AP Photo/Hassan Ammar
Jogadores do Real Madrid comemoram o título do Mundial de Clubes Imagem: AP Photo/Hassan Ammar

24/12/2017 07h38

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou na tradicional mensagem de Natal publicada neste domingo no site do clube que, quanto a títulos, 2017 foi o melhor ano da história.

"Foi um ano que madridistas não esquecerão nunca. No futebol, foi o ano da 12ª (Liga dos Campeões) e o dos cinco títulos. A Champions, o Campeonato Espanhol número 33, a Supercopa da Europa, a Supercopa da Espanha e há apenas alguns dias o sexto Mundial de Clubes que conquistamos em Abu Dhabi. Em títulos, sem dúvida nenhuma, este foi o melhor dos 115 anos da nossa história", afirmou Pérez.

"Os madridistas se sentem orgulhosos da nossa equipe e do nosso treinador, Zinedine Zidane. Eles fazem parte desta lenda e deste mito que é o Real Madrid", disse o presidente, quem também lembrou a conquista da 27ª Copa do Rei de basquete, esporte que o clube vive "um ciclo inesquecível, com 13 títulos em seis anos, com o nosso treinador Pablo Laso".

Zinedine Zidane expressou que estava "muito contente" pelos cinco títulos no ano - Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, as duas Supercopas e o Mundial de Clubes -, e afirmou que o balanço era "muito positivo" e que o desejo é "continuar nesta linha para 2018".

O capitão do time, Sergio Ramos, também disse que 2017 foi "um ano fabuloso e histórico para todos, não somente para o clube, mas também a nível pessoal".

Por sua vez, o lateral Marcelo afirmou que o objetivo era "ganhar o máximo de títulos possíveis".

"Demos tudo, trabalhamos duríssimo para conseguir estes cinco títulos. Por isso, avalio o ano como muito bom", apontou o brasileiro.

Apesar do balanço positivo, o Real Madrid se despediu do ano com derrota por 3 a 0 para o Barcelona no Santiago Bernabéu, no sábado. Com o resultado, o time praticamente se despediu das chances de título, com 14 pontos de desvantagem para o líder e maior rival.