Topo

Multados por atraso em retorno, Cavani e Pastore estão fora de jogo do PSG

Edinson Cavani faz careta para comemorar gol do PSG - Franck Fife/AFP
Edinson Cavani faz careta para comemorar gol do PSG Imagem: Franck Fife/AFP

10/01/2018 11h08

O atacante uruguaio Edinson Cavani e o meia argentino Javier Pastore, do Paris Saint-Germain, serão punidos pelo técnico Unai Emery, ficando fora do jogo com o Amiens, pela Copa da Liga da França, conforme publicaram os jornais "L'Equipe" e "Le Parisien".

Os dois periódicos dizem que o clube não quis tornar qualquer medida pública pelo atraso dos jogadores na reapresentação depois da folga de fim de ano. A data para retorno deveria ser sido na última quarta-feira, mas os dois só voltaram dois dias depois.

O próprio Emery, em coletiva de imprensa, revelou de Cavani e Pastore. Na ocasião, o treinador desconversou ao falar sobre punições, destacando que se tratava de um assunto "interno".

De acordo com o "L'Équipe", os dois foram multados, com porcentagem dos respectivos salários. Além disso, o uruguaio ficará fora do jogo desta quarta-feira (10). A expectativa é que o retorno ao time do PSG aconteça no domingo, em duelo com o Nantes, pelo Campeonato Francês. O centroavante tem prestígio baixo no clube mesmo sendo seu artilheiro.

Pastore, por sua vez, está em queda de braço com a direção do PSG, já que deseja se transferir nesta janela. A princípio, o argentino treinará em separado dos companheiros.