Topo

Jogadores do Boca Juniors negam acusações de abuso sexual

Cardona atua pelo Boca Juniors - Divulgação
Cardona atua pelo Boca Juniors Imagem: Divulgação

Da EFE, em Buenos Aires (Argentina)

16/01/2018 21h34

Buenos Aires, 16 jan (EFE).- Os jogadores colombianos Edwin Cardona e Wilmar Barrios, ambos do Boca Juniors, negaram nesta terça-feira, em Buenos Aires, as acusações de abuso sexual feitas contra eles por duas mulheres.

Elas afirmaram que denunciarão os dois por violência sexual após um encontro que teria ocorrido no bairro de Puerto Madero na noite de segunda-feira.

"Quando você não fez as coisas pelas quais estão te acusando, seja como jogador, como pessoa, ainda mais como pai de família, dói muito. Tenho três filhos lindos, tenho minha esposa e agora tenho um conflito com ela", disse Cardona a uma rádio local.

O meia teria ido a um hotel de Puerto Madero para cortar o cabelo com seu "cabelereiro de toda a vida" e afirmou que o profissional conhecia as mulheres, levando-as ao local. No entanto, Cardona afirmou que sequer tirou fotos com elas.

"Nunca tinha visto essas moças. O cabeleireiro que, sim, as conhecia", admitiu o jogador.

Cardona explicou que confia em seu advogado, Ángel Pierri, para esclarecer o assunto e classificou as acusações como uma "falta de respeito". Para ele, o caso se trata de uma extorsão.

"Nunca, graças a Deus, usei drogas, nunca peguei em uma arma, em uma faca, e nunca fiz nada disso contra uma mulher. Para mim, as mulheres são o que há de mais valioso. As respeito muito", disse.

Barrios também afirmou que quer que o caso seja esclarecido. Em entrevista à "ESPN", o jogador disse estar indignado pelo ocorrido.

Segundo o colombiano, tudo começou a partir de um tweet publicado na manhã de hoje por um jornalista esportivo argentino, que informava que sobre uma festa com "meninas, facas e mais".

"Estamos assustados porque não sabemos de onde saiu todas essas notícias. Um boato está correndo por aí", disse Barrios.

"Estamos tranquilos porque nada disso é verdade", completou.

O Boca Juniors jogará contra o Aldosivi em Mar Del  Plata, na província de Buenos Aires, amanhã, em um amistoso válido pelo Torneio de Verão da Argentina. O clube ainda não confirmou a participação dos dois jogadores na partida.