Topo

Jorge Wilstermann confirma vaga e será rival do Vasco por lugar nos grupos

Serginho comemora gol do Jorge Wilstermann - Jorge Abrego/EFE
Serginho comemora gol do Jorge Wilstermann Imagem: Jorge Abrego/EFE

09/02/2018 01h35

O Jorge Wilstermann será o próximo adversário do Vasco na terceira fase da Taça Libertadores da América, ao empatar em 2 a 2, na noite de quinta-feira, com o também boliviano Oriente Petrolero, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, ficando com a vaga.

O jogo de ida, disputado na semana passada, em Santa Cruz de la  Sierra, terminou 2 a 1 para o Wilstermann. Na partida desta quinta, o brasileiro Serginho abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo para os donos da casa.

Ainda na etapa inicial, o Jorge Wilstermann ficou ainda mais perto da classificação, fazendo 2 a 0 com Alejandro  Meleán, aos 39. Porém, o Oriente Petrolero esboçou uma reação no segundo tempo, empatando com dois gols de Maxi Freitas, aos 13 e 38 minutos.

A primeira partida contra o Vasco acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14, no Brasil. A volta será na Biolívia, no dia 21. O confronto se apresenta como um desafio para o time brasileiro, já que em 2017 o Jorge Wilstermann chegou às quartas de final da Libertadores, eliminando o Atlético-MG nas oitavas e vencendo o Palmeiras na fase de grupos.

O time boliviano é de Cochabamba, que tem altitude de 2570 m, mas atuou em Sucre (2810 m) contra o Oriente Petrolero e fará o mesmo contra o Vasco.

Quem passar da terceira fase entrará no Grupo 5, do Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

Colombianos avançam

As últimas duas vagas na terceira fase da Libertadores ficaram com times colombianos. O Junior Barranquilla-COL venceu o Olimpia-PAR por 3 a 1, em Barranquilla, e reverteu a desvantagem de 1 a 0. Já o Independiente Santa Fé-COL empatou por 0 a 0 com o Deportivo Táchira em casa e garantiu a vaga depois do 3 a 2 obtido na Venezuela.