Topo

Valverde evita comentar rumores sobre desejo de Neymar de voltar ao Barça

Técnico do Barcelona ainda despistou sobre chegada de Arthur, do Grêmio: "Ele é um jogador de outro time" - Josep Lago/AFP
Técnico do Barcelona ainda despistou sobre chegada de Arthur, do Grêmio: 'Ele é um jogador de outro time' Imagem: Josep Lago/AFP

Da EFE, em Barcelona (Espanha)

09/03/2018 15h12

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, não quis comentar as notícias publicadas nesta sexta-feira de que o atacante Neymar gostaria de voltar ao clube.

"Não sabemos de onde (a notícia) saiu, nem onde ele vai terminar. Não podemos falar de rumores", disse o treinador em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Málaga.

O foco da conversa, no entanto, foi a partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Perguntado se poupará jogadores no próximo duelo do Espanhol, Valverde pregou respeito ao Málaga e disse que todos os jogos são importantes.

"Nosso objetivo é não ter outro tropeço. As equipes da parte de baixo da tabela são as que mais pontos tiram, jogam em 200%", disse o técnico, citando o empate do Barcelona contra o Las Palmas.

"O Málaga (lanterna do Espanhol) precisa vencer e amanhã tem uma oportunidade. Além disso, na semana passada jogamos contra outra equipe na zona de rebaixamento, o Las Palmas, e não conseguimos ganhar. Isso serve de incentivo", completou Valverde.

O comandante do Barcelona não quis revelar quem será o substituto de Andrés Iniesta contra o Chelsea. Lesionado, o meia-atacante está praticamente fora da partida decisiva pela Liga dos Campeões.

"Ainda é cedo para saber se ele estará disponível. Não temos jogadores similares a ele: Andrés é único. Mas, de perfil parecido, temos Denis, que se lesionou, Coutinho e André Gomes", avaliou.

Arthur no Barcelona

Outro assunto evitado por Valverde é a contratação do meia Arthur, do Grêmio, que interessa ao Barcelona.

"O clube disse algo sobre Arthur? Ele é um jogador de outro time, é um absurdo eu falar disso. A nossa linha é não dizer nada de jogadores de outros clubes, só que ele é um bom jogador. Prefiro focar só nos meus atletas", indicou Valverde.