Topo

PSG pode se desfazer de Cavani, Rabiot e Pastore no fim da temporada

Cavani reclama de jogada durante jogo do PSG contra o Real Madrid - Paul Hanna/Reuters
Cavani reclama de jogada durante jogo do PSG contra o Real Madrid Imagem: Paul Hanna/Reuters

02/04/2018 10h40

O Paris Saint-Germain pode abrir mão de jogadores titulares, como o atacante uruguaio Edinson Cavani, para se adequar ao Fair Play Financeiro da Uefa, conforme publica nesta segunda-feira a imprensa francesa.

Além do goleador, o volante francês Adrien Rabiot e o meia argentino Javier Pastore podem deixar o clube da capital na próxima janela de transferências, permitindo que se aumente o caixa.

Ainda de acordo com veículos locais, outro que deverá sair do PSG é o técnico espanhol Unai Emery.

Cavani, que nesta temporada se tornou o maior artilheiro da história da equipe da França, superando o sueco Zlatan Ibrahimovic, deixou claro que quer seguir vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, mas também indicou que há possibilidade de adeus.

"Espero que a história de amor continue. Quero ficar, é claro, mas nem sempre é a vontade do jogador que prevalece", afirmou o jogador que, há um ano, ampliou contrato até junho de 2020.

O "Le Parisien" lembra que o uruguaio tem relação complicada com Neymar, e segue insatisfeito com os privilégios do atacante brasileiro, situação que é desmentida pelos envolvidos e também pelo clube.

Segundo o "L'Équipe", a direção o PSG aceitaria negociar Cavani se recebesse proposta de, no mínimo, 64 milhões de euros (R$ 261,3 milhões), valor pago para contratá-lo junto ao Napoli, em 2013.

Pastore, por sua vez, já teve a saída especulada na janela de inverno, em janeiro desse ano, e, como é reserva, sem possibilidade de se firmar como titular, provavelmente, sairá.

O caso de Rabiot é o mais complicado, já que o volante tem contrato até junho de 2019, mas, as negociações pela renovação estão paralisadas há, pelo menos, um ano.