Topo

Neymar e Messi voltam a atuar juntos, desta vez em campanha contra a fome

Divulgação/MasterCard
Imagem: Divulgação/MasterCard

10/04/2018 21h09

Miami, 10 abr (EFE).- Neymar e Messi se somaram nesta terça-feira a uma campanha educativa e de arrecadação de fundos que busca combater a fome e a desnutrição infantil na América Latina e no Caribe impulsionada pela Mastercard.

Trata-se de um movimento através das redes sociais para promover e aprender mais sobre o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), afirmou a multinacional em comunicado.

"Para as crianças da América Latina e do mundo, uma refeição nutritiva diária melhoria a saúde e o desenvolvimento cognitivo", declarou Miguel Barreto, diretor regional do PMA para América Latina e Caribe, na nota de imprensa.

Ambos embaixadores serão os encarregados de "inspirar e mobilizar diferentes gerações" através das redes sociais e, por cada uso da hashtag #JuntosSomos10, a Mastercard doará o valor de uma refeição ao PMA.

A companhia de pagamentos também doará o equivalente a dez refeições adicionais por cada doação realizada com um cartão Mastercard ao PMA.

Neymar e Messi assinaram um contrato de dois anos para impulsionar a campanha através de uma série de esforços de marketing.

A ideia é ajudar as crianças da América Latina e do Caribe a "alcançar seu máximo potencial através do poder de uma refeição", destacou Ana Ferrell, diretora da Mastercard na região.

"#JuntosSomos10 servirá como uma lembrança que a cada dia todos temos o poder de criar memórias, empreender uma paixão, fazer a diferença e até iniciar um movimento social", concluiu a Mastercard.

Recentemente Neymar fez publicação no Instagram ao lado de Messi, ambos usando adereços na cor roxa e cartolas com lantejoulas (confira abaixo). O craque do PSG manteve o mistério sobre o motivo da reunião, mas ao que tudo indica eles participavam de alguma ação justamente da campanha de combate à fome.