Topo

Cristiano Ronaldo caminha dois dias após sofrer lesão e surpreende Zidane

Zidane e Cristiano Ronaldo comemoram a conquista da Liga dos Campeões em 2016 - Laurence Griffiths/Getty Images
Zidane e Cristiano Ronaldo comemoram a conquista da Liga dos Campeões em 2016 Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

08/05/2018 10h42

O atacante português Cristiano Ronaldo caminhou nesta terça-feira pelo centro de treinamento do Real Madrid e é presença confirmada na final da Liga dos Campeões da Europa, em duelo com o Liverpool, conforme garantiu o técnico francês Zinedine Zidane, em entrevista coletiva.

O craque sofreu entorse no tornozelo direito há dois dias, durante o empate com o Barcelona em 2 a 2, no estádio Camp Nou, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. O jogador se lesionou no lance em que balançou as redes, anotando o primeiro gol dos "Blancos".

"O que é incrível, é que já está no gramado, andando, 48 horas após se contundir", admitiu surpresa, o comandante do Real Madrid.

Zidane, no entanto, garantiu que terá cautela com a recuperação do camisa 7, inclusive, indicando a possibilidade de retorno apenas na rodada final do Espanhol.

"Não sabemos quando irá treinar com o grupo, mas ele mostra vontade e ambição de querer jogar sempre. Não sei se estará disponível para o jogo com o Villarreal ou não, mas seria perfeito ter todos para o último jogo da Liga.

O Real Madrid não emitiu boletim oficial sobre Cristiano Ronaldo, após exames. Zidane, no entanto, garantiu que não houve qualquer lesão mais grave.

"Não há nenhum dano no perônio. É uma lesão leve, e o tornozelo está estável", garantiu o treinador.

Hoje, o atacante galês Gareth Bale foi desfalque no treino do clube da capital, que tentará o tri no dia 26 deste mês, em Kiev, na Ucrânia, contra o Liverpool. O jogador ficou fora do treino, devido ao nascimento do filho Axel.