Topo

Irmão de Messi é condenado por porte ilegal de arma na Argentina

Matías Messi (centro), irmão do craque do Barcelona - Facebook/Reprodução
Matías Messi (centro), irmão do craque do Barcelona Imagem: Facebook/Reprodução

16/08/2018 20h06

Buenos Aires, 16 ago (EFE).- Matías Messi, irmão do atacante Lionel Messi, foi condenado nesta quinta-feira na Argentina a dois anos e seis meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo, segundo informaram fontes judiciais.

Apesar da sentença, Matías, de 36 anos, não será preso, mas não poderá sair do país e deverá trabalhar oito horas mensais na escolinha de futebol 'Los Leones'. A decisão foi dada após um "breve acordo" entre os advogados de defesa e a procuradoria.

"Não foi possível determinar se portou a arma com fins ilícitos", afirmou o procurador Lucas Altare em declarações reproduzidas pelo jornal "Clarín".

O irmão mais velho do jogador do Barcelona foi hospitalizado no dia 30 de novembro do ano passado após sofrer um acidente com a lancha que pilotava, que ficou totalmente coberta de sangue. No veículo os policiais encontraram uma arma não registrada.

Pouco tempo depois, a família de Messi emitiu um comunicado para afirmar que a arma não era de Matías e que foi descoberta horas após ele sair da lancha.

Matías Messi protagonizou um episódio similar em 3 de outubro de 2015, quando foi detido por soldados da polícia de fronteira, que apreenderam dele uma arma não registrada.

Além disso, foi detido em março deste ano após protagonizar um acidente de trânsito e supostamente ter ameaçado o outro motorista com uma arma.