Topo

Com lesão no pé, Mina fica fora e tem estreia pelo Everton adiada

Yerry Mina é um dos reforços do Everton para esta temporada - Site oficial do Everton
Yerry Mina é um dos reforços do Everton para esta temporada Imagem: Site oficial do Everton

17/08/2018 13h55

Londres, 17 ago (EFE).- A estreia do zagueiro colombiano Yerry Mina pelo Everton terá que esperar pelo menos mais uma semana, após o técnico do time inglês, Marco Silva, confirmar que o jogador tem "um pequeno problema no pé" e não está disponível.

Mina, de 23 anos, chegou ao Everton na semana passada, no último dia da janela de transferências do futebol inglês, procedente do Barcelona, por 27,2 milhões de libras (R$ 136,3 milhões).

O zagueiro já tinha ficado fora da primeira rodada do Campeonato Inglês no empate em 2 a 2 com o Wolverhampton Wanderers.

"Posso confirmar que Mina não está disponível para este jogo. Ainda está se recuperando de um leve problema no pé. Espero poder dar alguma novidade na semana que vem", disse hoje Marco Silva na entrevista coletiva prévia ao confronto com o Southampton em Goodison Park.

O inglês Mason Holgate e o francês Kurt Zouma, outro dos novos reforços dos Everton para a temporada, brigam por uma vaga na defesa.

"Zouma está disponível e posso utilizá-lo se quiser. Escolherei entre ele e Mason", explicou Silva.

Também não enfrenta o Southampton outra das principais contratações do clube, o meia André Gomes, que chegou por empréstimo de um ano do Barcelona e segue em recuperação de uma lesão muscular.

"Sofreu uma lesão na panturrilha na excursão americana com o Barcelona. Em duas semanas estará com a equipe. Com lesão muscular nunca se sabe; agora está se recuperando e veremos. Começará a treinar e aí veremos como reage", disse o treinador.