Topo

Salário de CR7 é mais alto que folha de 14 times do Campeonato Italiano

O atacante português Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus - Xinhua/Alberto Lingria
O atacante português Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus Imagem: Xinhua/Alberto Lingria

Da EFE, em Roma

07/09/2018 10h46

O salário do atacante Cristiano Ronaldo na Juventus, de 31 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) líquidos por temporada, é mais alto que a folha salarial de 14 times que disputam a primeira divisão do Campeonato Italiano.

Ao assinar contrato com o clube de Turim, CR7 se tornou o jogador mais bem remunerado da história do futebol italiano. O salário do português chega a ser quatro vezes maior que o total pago pelo Empoli ao elenco, segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O contrato de quatro anos com o atacante representa para a Juventus uma despesa de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 289 milhões) anuais brutos, uma quantia suficiente para superar as folhas salariais de 14 das 20 equipes da elite do futebol italiano.

Além do já mencionado Empoli, o português ganha mais dinheiro que os elencos de SPAL (21 milhões de euros), Chievo (21 milhões), Frosinone (22 milhões), Parma (23 milhões), Udinese (26 milhões), Atalanta (27 milhões), Genoa (29 milhões), Cagliari (29 milhões), Sassuolo (30 milhões), Bologna (34 milhões), Sampdoria (36 milhões), Fiorentina (37 milhões) e Torino (43 milhões).

O desequilíbrio também é evidente na comparação entre os jogadores mais bem pagos. O segundo maior salário na Itália é o do argentino Gonzalo Higuaín, emprestado pela Juventus ao Milan, que ganha 9,5 milhões de euros, ou seja, 21,5 milhões a menos que o português.