Topo

Clube turco anuncia multa milionária a ex-Barça por envolvimento em briga

Arda Turan em ação pelo Basaksehir durante jogo contra o Kayseri Spor - Ozan Kose/AFP
Arda Turan em ação pelo Basaksehir durante jogo contra o Kayseri Spor Imagem: Ozan Kose/AFP

16/10/2018 11h11

Istambul, 15 out (EFE).- O Istanbul Basaksehir anunciou nesta terça-feira (16) que multou o meia Arda Turan em 2,5 milhões de liras (R$ 1,6 milhão), pelo envolvimento em uma briga em um bar da capital da Turquia, que está sendo investigada pela Justiça.

Ontem, o jogador foi formalmente acusado pelo Ministério Público pelos crimes de assédio sexual, lesões e ameaças, que, em caso de condenação, poderá resultar em pena de 12 anos e meio de prisão.

A denúncia contra o jogador turco partiu do cantor Berkay Sahin. De acordo com relatos da imprensa turca, Turan assediou a mulher do músico, Özlem Ada, no bar do estabelecimento, o que provocou a confusão.

O meia do Basaksehir acertou uma cabeçada no rosto de Sahin, que teve o nariz fraturado. Depois da briga, o casal se dirigiu a um hospital próximo, mas acabou seguido por Turan, que invadiu a unidade de saúde e começou a atirar, sem deixar feridos.

O meia se defendeu, afirmando que não tinha conhecimento que a mulher era casa, e que depois se dirigiu ao hospital para pedir desculpas a Sahin, mas, acabou recebido com tiros, veiculou a emissora de televisão "CNNTürk".

Em comunicado, o Istanbul Basaksehir apontou que as acusações não condizem com a ética e o conceito de profissionalismo adotado pelo clube, por isso, aplicou a multa. Como o caso ainda não está concluído, no entanto, Turan seguirá trabalhando normalmente.