Topo

Filho de Hagi é convocado pela 1ª vez pela seleção romena principal

10/11/2018 14h56

Bucareste, 10 nov (EFE).- O meia-atacante Ianis Hagi, filho da lenda Gheorghe Hagi, foi chamado para a seleção da Romênia pela primeira vez na carreira neste sábado, figurando entre os convocados pelo técnico Cosmin Contra para as partidas contra Lituânia e Montenegro, pela Liga das Nações.

Ianis, de 20, anos, terá sua primeira oportunidade na seleção principal, depois de ter brilhado pela equipe sub-21 com dois gols muito bonitos, que geraram expectativa entre os torcedores, desiludidos devido aos maus resultados dos últimos anos.

Ao contrário do pai, que ficou conhecido como 'Maradona canhoto', o jogador do Viitorul Constanta usou o pé direito para marcar dois golaços na goleada sobre Liechtenstein, no mês passado, que garantiu a Romênia no Europeu sub-21 do ano que vem. Em setembro, o meia-atacante já havia brilhado com um gol olímpico sobre a Bósnia, o que ajudou a sua seleção a liderar uma chave que tinha Portugal e País de Gales.

Ianis esteva na Fiorentina e foi contratado no começo deste ano pelo Viitorul, clube do qual seu pai é dono e treinador. Até agora, marcou cinco gols em 14 jogos.

A duas rodadas do fim, a Romênia é terceira colocado do grupo 4 da terceira divisão da Liga das Nações, com seis pontos, atrás de Sérvia (8 pontos) e de Montenegro (6). Só o campeão da chave subirá para a chamada Liga B.