Topo

Presidente do River Plate confirma permanência de Gallardo após título

Marcelo Gallardo segue no comando do clube em 2019, segundo o presidente do River Plate - Divulgação/CA River Plate
Marcelo Gallardo segue no comando do clube em 2019, segundo o presidente do River Plate
Imagem: Divulgação/CA River Plate

10/12/2018 16h17

O presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, confirmou nesta segunda-feira (10) que o técnico Marcelo Gallardo permanecerá no comando da equipe após a conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores, ocorrida no último domingo (9) com uma vitória por 3 a 1 sobre o rival Boca Juniorsno estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

"Gallardo vai continuar com o seu trabalho. Vamos desfrutar deste dia, mas sabemos que a partir de amanhã será preciso seguir em frente. Depois, teremos que voltar para a Argentina e continuar trabalhando, porque aqui se festeja, mas em dois ou três dias já se pensa na sequência do projeto", declarou D'Onofrio à emissora argentina de rádio La Red.

Com a vitória obtida ontem na prorrogação, Gallardo, que teve a saída especulada para o próximo ano, se tornou o primeiro treinador da história do River a conquistar a Libertadores duas vezes, três anos após ter batido o Tigres, do México, na decisão.

O comandante, todavia, não ficou no banco de reservas diante do Boca, em virtude de suspensão imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

"Essa segunda conquista foi a consagração definitiva de Gallardo. Ele demonstrou que tem uma grande capacidade para liderar um grupo e que não só sabe de futebol e estruturar um jogo, mas que tem uma alma de líder", enalteceu.

"Gallardo é um bom exemplo para se ter no dia a dia. Ele mostra que, se nos unirmos, nos juntarmos, somos mais fortes. Mostra que os que jogam são os que têm valores humanos e que, se alguém puder perturbar o grupo, é melhor não ser contratado, mesmo que se trate de um fenômeno", completou.