Topo

Presidente do Benfica abre portas para Mourinho: "Dinheiro não é problema"

Mourinho esbraveja em derrota do United para o Liverpool - Paul Ellis/AFP
Mourinho esbraveja em derrota do United para o Liverpool Imagem: Paul Ellis/AFP

Da EFE, em Lisboa

07/01/2019 15h22

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou nesta segunda-feira que uma eventual contratação de José Mourinho não é descartável, já que "dinheiro não é problema" para o clube, que busca um novo técnico após rescindir o contrato com Rui Vitória na sexta-feira passada.

"Quem não gostaria de ter Mourinho? Se amanhã ele disser que sim, virá logo em seguida", disse Vieira em entrevista à televisão portuguesa "SIC".

Perguntado sobre a possibilidade de uma proposta semelhante ao alto salário que o técnico recebia no Manchester United, Vieira respondeu que "dinheiro não é um problema para o Benfica", mas admitiu que ainda não falou com o treinador.

De acordo com o dirigente, o nome do novo técnico só será divulgado a partir da semana que vem. Por enquanto, o time será comandado pelo interino Bruno Laje.

O Benfica rescindiu na sexta-feira passada o contrato com o português Rui Vitória, que treinou o clube durante três temporadas e meia, período no qual conquistou duas vezes o Campeonato Português, uma Copa de Portugal, duas vezes a Supercopa de Portugal e uma Copa da Liga.

Apesar deste histórico, o treinador não resistiu aos maus resultados nesta temporada, que levaram o Benfica ao quarto lugar na classificação.

Mourinho foi demitido do Manchester United no dia 18 de dezembro, após dois anos e meio no cargo, depois de início ruim de temporada que fez a equipe ser descartada como candidata ao título logo nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês. EFE