Topo

Curry se exibe diante de Doncic com 48 pontos e conduz vitória dos Warriors

14/01/2019 02h07

Dallas (EUA), 13 jan (EFE).- O armador Stephen Curry não permitiu que o jovem novato ala esloveno Luka Doncic lhe roubasse o protagonismo de estrela e Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA e, com 48 pontos, liderou o Golden State Warriors em sua vitória fora de casa neste domingo sobre o Dallas Mavericks por 119 a 114.

Junto a Curry, que acertou incríveis 11 chutes de três pontos, o ala Kevin Durant chegou aos 28 pontos e o ala-armador Klay Thompson a outros 16, apesar de ter falhado 9 de 11 arremessos de fora do garrafão.

Os Warriors tiveram que lutar até o final e apoiar-se na inspiração de Curry, que também conseguiu seis rebotes e cinco assistências, para superar os Mavericks, que, apesar de ter as baixas por lesão de seus melhores armadores, Dennis Smith Jr. e o porto-riquenho José Juan Barea, nunca deixaram de lutar.

Doncic voltou a ser o cestinha da equipe de Dallas ao marcar 26 pontos nos 32 minutos que esteve na quadra do American Airlines Center. O ex-jogador do Real Madrid também capturou seis rebotes, todos defensivos, deu cinco assistências e recuperou uma bola.

Com sua 29ª vitória na temporada, os Warriors ocupam a segunda posição da Conferência Oeste, enquanto os Mavericks sofreram sua 23ª derrota no campeonato e estão apenas na 13ª colocação do mesmo grupo. EFE