Topo

Mesmo sem lesão, Sergio Ramos deve ser poupado de jogo da Copa do Rei

Com dores após uma pancada no primeiro contra o Espanyol, Sergio Ramos foi substituído no intervalo - Albert Gea/Reuters
Com dores após uma pancada no primeiro contra o Espanyol, Sergio Ramos foi substituído no intervalo Imagem: Albert Gea/Reuters

28/01/2019 17h52

Os médicos do Real Madrid informaram, nesta segunda-feira (28), que o zagueiro Sergio Ramos vem sentindo dores no joelho esquerdo devido a uma forte pancada sofrida neste domingo (27), na vitória por 4 a 2 contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. Mesmo que uma lesão no local tenha sido descartada, é improvável que ele enfrente o Girona, pela Copa do Rei, na próxima quinta (31).

O capitão do Real foi submetido a exames que confirmaram que não houve qualquer contusão, segundo informações passadas à Agência Efe por funcionários do clube. Dessa forma, o defensor está à disposição do técnico Santiago Solari para as próximas partidas, mas provavelmente será poupado da segunda partida das quartas de final da Copa do Rei. 

Autor de um dos gols do triunfo madridista no Estádio Cornellà-El Prat, Sergio Ramos sofreu uma pancada ainda durante o primeiro tempo e foi substituído por Nacho no intervalo.

Como o Real venceu o jogo de ida contra o Girona por 4 a 2 e está mais próximo das semifinais da Copa do Rei, Solari dificilmente arriscará escalá-lo. O retorno poderia acontecer no próximo domingo (3), contra o Alavés, no Santiago Bernabéu, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.