Topo

Cardiff City lamenta morte do atacante argentino Emiliano Sala

Atacante Emiliano Sala já tinha sido anunciado como reforço do Cardiff City, o mais caro da história do clube - Cardiff City FC/Getty Images
Atacante Emiliano Sala já tinha sido anunciado como reforço do Cardiff City, o mais caro da história do clube Imagem: Cardiff City FC/Getty Images

07/02/2019 23h20

O Cardiff City emitiu nesta quinta-feira (7) um comunicado lamentando a morte do jogador argentino Emiliano Sala e enviando suas condolências à família do atacante.

"Oferecemos as nossas mais sinceras condolências à família de Emiliano. Ele e David (Ibbotson) estarão sempre em nossos pensamentos", afirmou o clube galês em comunicado divulgado em seu site.

A polícia de Dorset, na Inglaterra, confirmou, também nesta quinta-feira (7), que o corpo achado junto ao pequeno avião no fundo do Canal da Mancha pertence a Sala.

O argentino desapareceu no último dia 21 de janeiro quando viajava em um pequeno avião pilotado por David Ibbotson.

O pequeno avião, que partiu de Nantes e dirigia-se a Cardiff, perdeu contato quando cruzava o Canal da Mancha e foi achado este domingo no fundo do mar, ao norte da ilha de Guernsey, entre a Inglaterra e a França.

Sala, de 28 anos, se tornou a contratação mais cara da história do Cardiff ao ser contratado por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões) pelos galeses.