Topo

Bayern critica Löw por aposentar Müller, Boateng e Hummels da seleção alemã

Joachim Low, da Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2018 - AP
Joachim Low, da Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2018 Imagem: AP

06/03/2019 13h50

 A diretoria do Bayern de Munique criticou nesta quarta-feira a forma e o momento do anúncio feito pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, que não pretende mais convocar Jérôme Boateng, Mats Hummels e Thomas Müller.

"Não comentamos decisões esportivas, mas o momento e a forma como foi comunicado este passo nos parecem questionáveis", diz um texto assinado pelo presidente do conselho diretor, Karlheinz Rummenigge, e pelo diretor esportivo, Hassan Salihamidzic.

O comunicado dá a entender que o anúncio pode afetar a concentração dos jogadores do clube antes de partidas decisivas da temporada.

"A última partida da seleção foi no dia 19 de novembro de 2018 (empate em 2 a 2 com a Holanda). Os jogadores e a opinião pública foram informados três meses e meio depois, e logo antes de partidas importantes para o Bayern na luta pelo título do Campeonato Alemão, no sábado, contra o Wolfsburg, e na próxima quarta-feira, na Liga dos Campeões, contra o Liverpool. É algo que nos irrita", acrescenta a nota.

Löw informou a decisão aos três jogadores na terça-feira, durante uma visita que não havia sido programada ao centro de treinamento do Bayern.