Topo

Lakers encerram sequência negativa em grande noite de LeBron James

LeBron James durante partida Los Angeles Lakers x Chicago Bulls - Matt Marton-USA TODAY Sports
LeBron James durante partida Los Angeles Lakers x Chicago Bulls Imagem: Matt Marton-USA TODAY Sports

13/03/2019 08h41

Dias após quebrar o recorde de pontos de Michael Jordan, LeBron James fez, na noite de ontem, uma grande apresentação no United Center, antiga casa do lendário jogador, e comandou o Los Angeles Lakers na vitória sobre o Chicago Bulls, por 123 a 107, pela temporada 2018-2019 da NBA.

LeBron deixou a quadra com um duplo-duplo de 36 pontos e dez rebotes, contribuindo para que os Lakers conseguissem sua terceira vitória nos últimos dez jogos e permanecendo na 11ª colocação da Conferência Oeste.

Além disso, os visitantes conseguiram superar uma desvantagem de 20 pontos para vencer o Chicago Bulls e encerrar uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

Ao lado de LeBron James, o reserva Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma também se destacaram pela franquia californiana, com 24 e 21 pontos, respectivamente.

Pelo lado dos Bulls, que não têm mais chances de avançar para os playoffs, Robin Lopez marcou 20 pontos e Otto Porter Jr. ficou perto do duplo-duplo, com 19 pontos e nove rebotes. O brasileiro Cristiano Felício atuou por nove minutos, conseguindo seis pontos e cinco rebotes.

DeMar DeRozan marcou 33 pontos pelo San Antonio Spurs, que conquistou sua sexta vitória ao superar o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, por 112 a 105.

LaMarcus Aldridge contribuiu com 28 pontos e o armador Derrick White marcou 23 pontos, se tornando no fator surpresa dos Spurs. Pelo lado dos Mavs, Jalen Brunson foi o cestinha com 34 pontos.

Giannis Antetokounmpo ficou perto de um duplo-duplo de 24 pontos e nove rebotes para o Milwaukee Bucks, que venceu facilmente o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, por 130 a 113.

Somando sua sétima vitória nos últimos 10 jogos, os Bucks, que marcaram 45 pontos no terceiro quarto, assumiram a liderança na Conferência Leste. Já nos Pelicans, Julius Randle marcou 23 pontos.

Ben Simmons contribuiu com o duplo-duplo de 26 pontos e dez rebotes para o Philadelphia 76ers, que venceu o Cleveland Cavaliers, por 106 a 99, no Wells Fargo Center.

Joel Embiid, em seu segundo jogo depois de perder oito partidas seguidas por conta de uma lesão no joelho esquerdo, também colaborou com os Sixers, fazendo um duplo-duplo de 17 pontos e 19 rebotes. Pelo lado dos Cavs, Collin Sexton fez 26 pontos.

Bojan Bogdanovic marcou 24 pontos, sendo decisivo para a vitória do Indiana Pacers sobre o New York Knicks, no Bankers Life Fieldhouse, pelo placar de 103 a 98.

Ainda pelos Pacers, Darren Collison fez 16 pontos e Myles Turner marcou 15 pontos e nove rebotes. Nos Knicks, Emmanuel Mudiay anotou 21 pontos.

Liderado por Jamal Murray, o Denver Nuggets recebeu o Minnesota Timberwolves, no Pepsi Center, por 133 a 107.

Murray marcou 30 pontos, sendo o principal nome ofensivo dos Nuggets. O cestinha da partida foi Karl-Anthony Towns, dos Mavs, com um duplo-duplo de 34 pontos e dez rebotes.

Portland Trail Blazers encerrou a sequência vencedora do Los Angeles Clippers de cinco jogos, ganhando a partida, no Staples Center, por 125 a 104.

CJ McCollum, dos Blazers, foi o cestinha da noite com 35 pontos. Outro destaque da equipe foi Jusuf Nurkic, com um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes, sendo que sete deles foram ofensivos. Nos Clippers, Montrezl Harrell marcou 22 pontos.