Topo

Fórmula 1

Alonso comenta vida fora da F-1: "Estão me fazendo mais forte e completo"

Fernando Alonso, ex-piloto da Fórmula 1 - James Moy Photography/Getty Images
Fernando Alonso, ex-piloto da Fórmula 1 Imagem: James Moy Photography/Getty Images

29/03/2019 22h12

Fora da temporada da Fórmula 1 pela primeira vez desde o ano 2000, o espanhol Fernando Alonso visitou o paddock do Grande Prêmio do Bahrein, hoje, e afirmou que competir em outras categorias o está tornando um piloto mais completo.

"Tive a sorte de escolher durante toda a minha corrida o que queria fazer. Atualmente, os desafios que tenho fora estão me fazendo mais forte e um piloto mais completo. Na Fórmula 1, os 20 pilotos têm um talento enorme e só vence o que tiver o melhor carro, e isso eu já tive", comentou o bicampeão mundial à emissora espanhola "Movistar Plus" no circuito de Sakhir.

No entanto, Alonso admitiu que ainda não está pronto para todos os desafios da vida fora da F-1. É o que acontece, por exemplo, com carros de rali. Nesta semana, na África do Sul, ele testou um Toyota Hilux usado no Dacar.

"Quando as pessoas me escrevem e me dizem que estou me divertindo, eu que digo que não estou me divertindo nada. Ainda não sou dono do que faço, preciso de mais preparação e por isso ainda não desfruto como na Fórmula 1. Não tenho tudo nas mãos, ainda. É mais um exercício de superação", descreveu.

O espanhol voltará a pilotar na principal categoria do automobilismo na próxima terça-feira, em testes no circuito de Sakhir, novamente a bordo de um carro da McLaren.

"Tenho vontade de dirigir. Poder vir ao Bahrein e entrar em um F-1 é um prazer. Se, além disso, puder ajudar a equipe tentando entender o carro deste ano, comparando-o com o do ano passado, vou ficar ainda mais feliz. Assim como neste fim de semana vou tentar ver algo de fora", afirmou.

Por fim, Alonso comentou a prova de abertura da temporada, o GP da Austrália, realizado há duas semanas. O finlandês Valtteri Bottas surpreendeu ao superar o britânico Lewis Hamilton e vencer, mas a Mercedes continuou sendo a equipe dominante. A McLaren não pontuou, já que o também britânico Lando Norris foi 12º colocado e o espanhol Carlos Sainz Jr. abandonou.

"Acredito que os resultados na Austrália confirmaram as boas sensações dos testes de pré-temporada. Sabíamos que o carro tinha bastante potencial, mas, por outro lado, sabemos que as três equipes ponteiras (Mercedes, Ferrari e Red Bull) continuam em um campeonato à parte. Ver um pódio de algum dos outros é quase impossível e falta emoção. Como esporte, tomara que haja melhora", analisou.

Fórmula 1