Topo

Como "curtida" no Instagram gerou suspensão a astro do PSG

06/04/2019 09h35

O meia do Paris Saint-Germain Adrien Rabiot foi punido com uma suspensão de seis dias. O motivo? Ter "curtido" um vídeo feito por Patrice Evra depois da eliminação do PSG na Liga dos Campeões, no dia 6 de março, indicou a "RMC Sport" hoje (06). Nas imagens, o lateral francês debocha da queda do time da capital da França.

De acordo com a emissora, a sanção foi aplicada entre os dias 15 e 20 de março, quando Rabiot foi afastado da equipe principal de forma provisória.

Em carta do dia 3 de abril, o PSG detalha que essa "curtida" no Instagram provocou problemas no clube, "levando em conta principalmente a repercussão midiática que teve, mas sobretudo pelos graves incidentes ocorridos durante o treino no Parque dos Príncipes em 10 de março por parte dos torcedores".

Segundo essa carta à qual a emissora teve acesso, Rabiot foi lembrado que tem a obrigação de cumprir com um dever de lealdade à equipe e que o prejuízo causado à sua coesão e serenidade é "intolerável".

A "RMC Sport" informou que Rabiot poderia recorrer dessa sanção para recuperar os seis dias de salário perdidos, algo que por enquanto não fez.