Topo

Federação adia rodada do Holandês para ajudar o Ajax na Liga dos Campeões

Matthijs de Ligt comemora vitória do Ajax sobre a Juventus - Alberto Lingria/Reuters
Matthijs de Ligt comemora vitória do Ajax sobre a Juventus Imagem: Alberto Lingria/Reuters

18/04/2019 14h02

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou nesta sexta-feira a decisão de alterar a data da penúltima rodada do campeonato nacional, para aumentar o tempo de preparação do Ajax para a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, com o Tottenham, em Londres.

A partida pelo torneio continental está marcada para o dia 30 de abril, uma terça-feira. Já a 33ª rodada da competição doméstica seria entre a sexta-feira e o domingo anteriores, ou seja, 26 a 28. Com a mudança, o time de Amsterdã terá sete dias de preparação para o encontro com os 'Spurs'.

O último jogo do Ajax antes de embarcar para Londres será contra o Vitesse, pela 32ª rodada, no dia 23.

Os nove jogos do penúltimo fim de semana de disputa do Campeonato Holandês, dessa forma, estão transferidos para o dia 15 de maio, uma quinta-feira. A própria KNVB admitiu, em comunicado, que nem todos os clubes concordaram com a medida, mas, que foi levado em conta os benefícios para o futebol holandês.

A federação adiantou que, no entanto, não poderá alterar a data da final da Copa da Holanda, que será no dia 5 de maio, entre Ajax e Willem II, três dias antes do jogo de volta com o Tottenham, na Johann Cruyff Arena, em Amsterdã.