Topo

Klopp diz que Liverpool fez seu melhor jogo na Champions e exalta Messi

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

em Barcelona (Espanha)

01/05/2019 20h39

O Liverpool ficou distante da final da Liga dos Campeões ao perder para o Barcelona por 3 a 0 hoje (1), no Camp Nou, em jogo de ida da semifinal. Mesmo assim, o técnico Jürgen Klopp disse ter visto muitos pontos positivos no desempenho da equipe.

"No vestiário não há uma festa, mas temos de aproveitar esse jogo para muitas coisas. Estamos frustrados, mas haverá um momento no qual poderei convencer os jogadores de que este jogo servirá para nossa evolução. É o melhor jogo que fizemos na Liga dos Campeões", comentou o alemão em coletiva após a derrota.

Klopp se disse orgulho de seus comandados por não terem esmorecido em momento algum da partida, mesmo após o terceiro gol do Barça. "Fizeram um jogo valente, enérgico, criativo e elétrico", resumiu.

O Liverpool começou a partida imprimindo um ritmo forte, mas sofreu gol de Luis Suárez no primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes chegaram a dominar, mas os donos da casa ampliaram a vantagem com dois gols de Lionel Messi - com direito a linda cobrança de falta no segundo.

"Nos seus momentos, (Messi) é imparável. Não tem como defender uma cobrança de falta como aquela. O primeiro gol não foi o mais bonito, mas demonstra a habilidade abrindo espaços. Estou satisfeito com como nos defendemos de Messi. Sou um grande admirador dele, e não estou surpreendido com a sua atuação, porque é um jogador de tamanho mundial", analisou o técnico do Liverpool, que não jogou a toalha e convocou a torcida para uma virada na próxima terça, no estádio Anfield Road.

"É futebol, ou seja, temos chances sim, mas antes deste jogo tínhamos mais. É o Barcelona, e como eles poderão jogar nos contra-ataque, a situação não nos ajuda. É futebol, e temos que tentar, mas o resultado de hoje não facilitou nossa vida", reconheceu.