Topo

Blazers vencem Nuggets em jogo histórico com 4 prorrogações na NBA

Jogadores dos Blazers comemoram com Rodney Hood vitória sobre Nuggets  - Steve Dykes/Getty Images
Jogadores dos Blazers comemoram com Rodney Hood vitória sobre Nuggets Imagem: Steve Dykes/Getty Images

04/05/2019 07h42

Portland Trail Blazers e Denver Nuggets protagonizaram uma histórica partida na noite de sexta-feira, no Moda Center, decidida após quatro prorrogações, onde os anfitriões levaram a melhor e venceram por 140 a 137, fazendo 2 a 1 na série melhor de sete das semifinais dos playoffs da Conferência Oeste.

Foi o segundo jogo na história da NBA na pós-temporada a ser decidido após quatro prorrogações. A primeira vez tinha ocorrido em 1953, no duelo entre Boston Celtics e Syracuse Nationals.

A combinação entre o ala-armador CJ McCollum e o armador Damian Lillard, que juntos marcaram 69 pontos, foram a chave para o triunfo dos Blazers.

McCollum, que igualou sua melhor marca como profissional nos playoffs, com 41 pontos, foi responsável por vários pontos decisivos. Já Lillard deixou a quadra com 28 pontos e oito assistências, ajudando a franquia a manter a sequência de 12 jogos invictos sobre seu domínio.

Pelo lado dos Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic voltou a ser o grande protagonista e liderou a equipe com um triplo-duplo de 33 pontos, 18 rebotes e 14 assistências.

Jokic, no entanto, falhou também no primeiro tiro livre que impediu aos Nuggets ter empatado o placar quando estava 138 a 137 para os donos da casa, quando faltavam apenas 5.6 segundos para o fim da quarta prorrogação.

No domingo, novamente no Moda Center, Portland Trail Blazers e Denver Nuggets fazem o quatro confronto pelas semifinais do Oeste.