Topo

Warriors superam Rockets e ficam perto das finais da Conferência Oeste

Stephen Curry e Klay Thompson comemoram vitória dos Warriors sobre Rockets - Kyle Terada-USA TODAY Sports
Stephen Curry e Klay Thompson comemoram vitória dos Warriors sobre Rockets Imagem: Kyle Terada-USA TODAY Sports

09/05/2019 06h04

Klay Thompson fez sua melhor partida nos playoffs da temporada 2018-2019 da NBA e comandou o Golden State Warriors no triunfo sobre o Houston Rockets, na noite de quarta-feira, por 104 a 99, pelo quinto confronto das semifinais da Conferência Oeste, fazendo 3 a 2 na série melhor de sete.

Thompson, que atuou por 44 minutos, deixou a Oracle Arena com 27 pontos, incluindo a cesta que confirmou a vitória, faltando 4,1 segundos para o final da partida.

Outros destaques foram Stephen Curry, com 25 pontos, e Kevin Durant, que deixou o jogo no terceiro período por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita, com 22 pontos.

Já os Rockets voltaram a perder uma grande oportunidade de decidir nos momentos decisivos e superar aos atuais bicampeões da liga. O principal nome da franquia foi novamente James Harden, cestinha da noite com 31 pontos. O brasileiro Nenê Hilário atuou por três minutos, marcando seis pontos.

O sexto confronto está marcado para a próxima sexta-feira, desta vez no Toyota Center, casa do Houston Rockets. Caso o Golden State Warriors vença, garantirá a vaga para a final do Oeste.