Topo

Santos

Rodrygo revela dicas de Sampaoli antes de trocar Santos por Real Madrid

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Da EFE, em São Paulo

13/05/2019 16h02

O atacante Rodrygo, do Santos, que se transferirá para o Real Madrid em julho, admitiu hoje que vem recebendo uma atenção especial do técnico argentino Jorge Sampaoli, que dá dicas sobre o que encontrará em breve no futebol europeu.

"Ele é um treinador com experiência na Europa. Desde o primeiro dia que cheguei, ele tem conversado comigo: 'você precisa se dedicar nos treinamentos, você precisa ter muita intensidade, que é o que você vai encontrar lá'. Nessa parte, ele tem me feito evoluir bastante", admitiu o jogador, de 18 anos.

Sampaoli chegou ao Santos no início deste ano, mas Rodrygo explicou que já vem buscando crescer como atleta desde a profissionalização, há quase dois anos, e que traçou como meta estar capacitado para se integrar ao novo time da melhor forma possível.

"Quero evoluir em tudo. Todo jogador sonha em evoluir em tudo. Quando você chega em um time top mundial, e o Real Madrid é o maior time do mundo, você tem que evoluir em tudo, você tem que estar no nível dos caras", garantiu o atacante.

Questionado se, mesmo deixando o Santos em julho, se sentiria participante de uma eventual conquista de título no Campeonato Brasileiro, Rodrygo respondeu positivamente e já avisou os companheiros de uma futura mudança.

"Espero que dê tudo certo aqui, para eles conseguirem esse título. Depois me mandam uma medalha. Eu vou me sentir campeão", antecipou o atacante.

A única pergunta que o jovem fugiu na entrevista coletiva foi sobre a esperança por uma convocação para defender a seleção brasileira já na próxima edição da Copa América, que será realizada entre junho e julho, no Brasil.

"Seleção é um pouquinho cedo para falar. Deixa o povo falar, não vou ficar falando em seleção ainda não", concluiu.

Santos