Topo

Espanhol - 2019

Ronaldo vibra com permanência do Valladolid na 1ª divisão: "Sofremos muito"

Ex-jogador Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid - Xinhua/Mahmoud Khaled
Ex-jogador Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid Imagem: Xinhua/Mahmoud Khaled

14/05/2019 18h53

Presidente do Valladolid, Ronaldo Fenômeno afirmou hoje que a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Espanhol "significa muito" para o clube, que, de acordo com o ex-atacante, penou durante a temporada para se manter na elite.

"Significa muito, sofremos muito. Foi algo muito especial na minha vida esportiva. Tivemos grandes problemas e pouco dinheiro. Conseguimos um feito histórico e, para os próximos anos, a nossa intenção é sofrer menos", comentou o dirigente durante as comemorações pelo 90º aniversário de fundação da LaLiga - entidade que administra a primeira divisão espanhola - no RCDE Stadium, a casa do Espanyol.

O Valladolid livrou-se do rebaixamento na penúltima rodada, ao vencer o Rayo Vallecano por 2 a 1, no último domingo. Com o resultado, a equipe chegou a 41 pontos, quatro a mais que o Girona, time que encabeça a zona da degola.

Questionado sobre o futuro do técnico Sergio González, Ronaldo garantiu que o treinador continuará no comando na próxima temporada.

"Sergio está renovado, estamos muito satisfeitos com ele, e pouco a pouco vamos melhorar o clube. Podemos crescer muito. Estou feliz com todos os planos que estamos fazendo", comentou.

Perguntado também sobre a temporada de Barcelona e Real Madrid, clubes que defendeu como jogador, o brasileiro destacou que a cobrança para ganhar a Liga dos Campeões sempre existirá, o que considera algo exagerado.

"Barça e Real são equipes muito grandes e têm enormes expectativas, por isso as pessoas se incomodam tanto. Vejo como um exagero, porque ganhar a Champions não é matemática pura", opinou.