Topo

Argentina treina pela 1ª vez com todos os jogadores convocados por Scaloni

04/06/2019 15h01

Buenos Aires, 4 jun (EFE).- A seleção argentina treinou nesta terça-feira pela primeira vez com todos os 23 convocados pelo técnico Lionel Scaloni para a disputa da Copa América, após a apresentação do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors.

O jogador foi o último a chegar, por causa da disputa da final da Copa da Superliga Argentina, em que o clube 'xeneize' acabou sendo derrotado pelo Tigre por 2 a 0.

Hoje, o treino comandado por Scaloni foi, totalmente, fechado para a cobertura da imprensa. A Associação de Futebol Argentina (AFA) divulgou que além de "ações de velocidade e coordenação", os atletas fizeram trabalho tático em espaço reduzido.

No fim da seção, ainda segundo as informações da entidade, houve um trabalho coletivo de alta intensidade que durou cerca de 20 minutos.

A Argentina treinará até quinta-feira em Buenos Aires e, no fim do dia, viajará para a cidade de San Juan, onde enfrentará a Nicarágua, no Estádio del Bicentenario, na sexta-feira.

No dia 15, os vice-campeões das últimas edições da Copa América estrearão no torneio, encarando a Colômbia, na Fonte Nova. Quatro dias depois, será a vez de enfrentar o Paraguai, no Mineirão. Já no dia 23, o adversário será o Catar, na Arena do Grêmio. EFE