Topo

Gareca vê Peru com méritos na final após superar 5 a 0 para o Brasil

Martin Meissner/AP Photo
Imagem: Martin Meissner/AP Photo

04/07/2019 11h38

Porto Alegre, 4 jul (EFE).- O treinador da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, afirmou nesta quinta-feira (4), após a classificação de sua equipe para a final da Copa América ao derrotar o Chile por 3 a 0 em Porto Alegre, que "quando um time chega na final, não tem outra opção que vencê-la".

"Além da dificuldade de enfrentar o Brasil, que é uma das melhores seleções do mundo por sua equipe, suas individualidades e seu treinador, é uma final, e as finais têm um tom totalmente diferente", disse Gareca, em entrevista coletiva após a semifinal realizada na Arena do Grêmio.

"Tomara que possamos fazer um bom papel, porque quando você entra em uma final, não vê outra opção senão ganhá-la, mas sempre respeitando a seleção que teremos pela frente, que é de grande nível e contra a qual sofremos uma grande derrota", afirmou o técnico, lembrando a goleada sofrida para o Brasil por 5 a 0 na fase de grupos.

Gareca disse que é compreensível que esse tipo de derrota abale qualquer equipe, mas valorizou a capacidade de seus jogadores se superar aquele placar.

"Passamos por momentos duros. Chegamos até a final por méritos próprios, pois soubemos superar uma grande adversidade, como é uma derrota dura", apontou.

Nesse sentido, Gareca ressaltou que é difícil recuperar "depois de uma derrota tão dolorosa, sobretudo se o próximo adversário for uma seleção como o Uruguai", eliminada pelo Peru nas quartas de final após cobranças de pênaltis.

O argentino considerou que sua seleção está no auge da forma física e mental para enfrentar o Brasil na decisão do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.