Topo

Lodi se inspira em Filipe Luis e torce por "fico" do lateral da seleção

Lateral Renan Lodi já trabalhou com os companheiros no Atlético de Madri - Divulgação/Atlético de Madri
Lateral Renan Lodi já trabalhou com os companheiros no Atlético de Madri Imagem: Divulgação/Atlético de Madri

09/07/2019 16h35

O lateral esquerdo Renan Lodi, apresentado hoje (09) como reforço do Atlético de Madri, revelou em entrevista coletiva em sua nova casa que se espelha em Filipe Luís, compatriota que defendia o clube espanhol, mas que ainda não definiu onde jogará na próxima temporada.

"Gosto muito do Filipe Luís, é uma referência para mim. Eu o assisti na Copa América e gostaria de ter as suas características. Se ele ficar, é claro que vou aprender muito com ele. É um jogador que para mim é uma boa referência", declarou o ex-jogador do Athletico no auditório do estádio Wanda Metropolitano.

O contrato de Filipe Luís com os colchoneros acabou no último dia 30, e ele vem negociando com a diretoria rojiblanca o seu futuro. No último domingo, após ter sido campeão da Copa América, declarou que, no Brasil, só jogaria no Flamengo.

"Ainda não tive contato com Filipe, mas falei com algumas pessoas do grupo. Ele é um dos melhores do mundo. Estou muito feliz por estar aqui e vou evoluir cada vez mais para poder colocar meu nome na história do clube, como as lendas que estão aqui", afirmou Lodi, em referência a ex-jogadores presentes no auditório, entre eles o ex-zagueiro Luiz Pereira.

O atleta de 21 anos revelou ter conversado também com o técnico Diego Simeone, que, segundo ele, o passou tranquilidade para o início de trajetória no Atlético.

"Em um primeiro momento, me tirou dúvidas, como que tipo de formações usa, como o time joga... E o que me disse, que para mim é muito importante, é que tenha paciência, porque vou ter oportunidades. No dia a dia, vou tentar fazer tudo que for possível e ver em que posso melhorar. Sou um jogador que busco o equilíbrio, e é evidente que primeiramente temos que defender para depois pensar em atacar", declarou o lateral, que usará a camisa 12.