Topo

Campeão com Warriors em 2015, Kuzmic sofre grave acidente de trânsito

Kuzmic atua no Estrela Vermelha - Reprodução
Kuzmic atua no Estrela Vermelha Imagem: Reprodução

14/07/2019 08h41

Ognjen Kuzmic, jogador da seleção de basquete da Sérvia e campeão da NBA com o Golden State Warriors em 2015, foi hospitalizado em estado grave após sofrer neste domingo um sério acidente de trânsito, informou em comunicado seu clube atual, o Estrela Vermelha de Belgrado (Crvena Zvezda).

"Infelizmente, o Estrela Vermelha informa à torcida que, durante a manhã deste domingo (...), Ognjen Kuzmic sofreu um grave acidente de trânsito", diz a nota.

O comunicado acrescenta que Kuzmic, de 29 anos, sofreu sérias fraturas na cabeça e no tórax e foi levado para um hospital. Segundo a polícia, o jogador foi internado no Centro Clínico Universitário de Banja Luka.

O portal "Sport-blic" dessa mesma cidade afirmou que o pivô sérvio está em coma induzido devido às fortes dores, mas que sua vida não corre perigo e ele será transferido para um hospital de Belgrado.

O acidente, no qual estiveram envolvidos dois veículos, aconteceu durante a madrugada, por volta das 5h local, na estrada que liga as cidades de Banja Luka e Prijedor, na Bósnia, segundo fontes policiais.

A agência sérvia "B-92" afirma que Kuzmic conduzia um Porsche SUV quando bateu em uma BMW. Ambos os veículos ficaram destruídos e quatro pessoas ficaram feridas.

Kuzmic, nascido em Doboj (Bósnia), voltou ao Estrela Vermelha depois de passar duas temporadas no Real Madrid (2017-2019), período no qual sofreu várias lesões que o mantiveram afastada das quadras por muito tempo.

Além disso, o jogador foi o primeiro escolhido pelo Golden Stata Warriors no draft de 2012, e depois atuou pelo Santa Cruz Warriors e Panathinaikos BC. Com a seleção sérvia, ganhou em 2017 a prata no Campeonato Europeu de Basquete.