Topo

Polícia faz operação em empresa para investigar ausência de CR7 em amistoso

Cristiano Ronaldo tira foto com jovem torcedor durante turnê da Juventus pela Ásia - Allsport Co./Getty Images
Cristiano Ronaldo tira foto com jovem torcedor durante turnê da Juventus pela Ásia Imagem: Allsport Co./Getty Images

08/08/2019 09h36

A polícia de Seul cumpriu nesta quinta-feira (08) mandado de busca e apreensão na sede da TheFasta, empresa responsável por organizar a excursão da Juventus pela Coreia do Sul. A ação foi realizada para tentar descobrir se havia algum contrato que obrigasse Cristiano Ronaldo a participar de jogo amistoso realizado no país. As informações são da agência de notícias local "Yonhap".

A polícia sul-coreana abriu uma investigação contra a promotora esportiva local por causa da ausência do astro português em um amistoso disputado no último dia 26, que gerou a indignação do público presente. As autoridades locais investigam uma possível fraude cometida pela empresa que organizou a partida entre a octocampeã italiana, pela qual Cristiano joga, e uma seleção do Campeonato Sul-Coreano.

Cristiano permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo devido a dores musculares, como argumentou o clube italiano. No entanto, a empresa organizadora garante que a Juventus se comprometeu a escalá-lo por pelo menos 45 minutos.

Cerca de 66 mil espectadores pagaram até 400 mil wons (R$ 1.320) para assistir à partida. Muitos deles entraram com processo coletivo contra a TheFasta pela insatisfação por não terem visto o camisa 7 da 'Velha Senhora' em campo.

Além disso, a K-League, o órgão regulador do futebol profissional sul-coreano, enviou na semana passada uma carta à Juventus em protesto pelo caso e exigiu que o clube de Turim dê uma desculpa ou uma explicação pelo ocorrido.

A partida disputada no Sangam Stadium começou uma hora mais tarde que o previsto devido a um atraso da delegação 'bianconera' e terminou empatada em 3 a 3.