Topo

Maradona acerta com Gimnasia e volta a comandar time argentino após 24 anos

Maradona acerta com Gimnasia - reprodução/Instagram
Maradona acerta com Gimnasia Imagem: reprodução/Instagram

em Buenos Aires (Argentina)

05/09/2019 17h18

Diego Maradona será o técnico do Gimnasia La Plata até o fim do Campeonato Argentino 2019-2020 e trabalhará em um clube de seu país pela primeira vez desde 1995.

"Finalmente, agora é oficial. Estou muito feliz por ser o novo técnico do Gimnasia. Quero agradecer ao presidente Gabriel Pellegrino por esta oportunidade e dizer aos torcedores que vamos trabalhar com alma e vida pelo Lobo. Um abraço e muito obrigado!", escreveu no Instagram.

Será a terceira passagem do ex-jogador de 58 anos pelo futebol argentino como treinador de clube, depois de ter ficado à frente do Deportivo Mandiyú em 1994 e do Racing em 1995. Anos depois, de 2008 a 2010, dirigiu a seleção 'albiceleste'.

O 'Lobo', como a equipe de La Plata também é conhecida, somou apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Argentino e segura a lanterna. A sequência de maus resultados, cujo capítulo mais recente aconteceu no último sábado, com a derrota para o Argentinos Juniors por 1 a 0, levou o antigo treinador, Darío Ortiz, a pedir demissão.

A estreia do ídolo argentino no Gimnasia deverá acontecer no próximo dia 15, justamente contra o Racing, em duelo pela sexta rodada da Superliga. O confronto acontecerá na casa do 'Lobo', o Estádio del Bosque.

Também nesta quinta, momentos depois da divulgação do acerto com o Gimnasia, Maradona foi declarado Hóspede de Honra da cidade de La Plata.