Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Oscar Schmidt elege os 5 maiores do basquete e diz: "Larry Bird foi o cara"

OSCAR SCHMIDT ELEGE OS 5 MAIORES DA HISTÓRIA DO BASQUETE

UOL Esporte

26/07/2017 04h00

- Quais os 5 maiores da história do basquete?

- Ah, a pergunta é até fácil de responder...

Essa foi a reação de Oscar Schmidt ao eleger o seu top 5 do basquete mundial.

O quinteto dos sonhos do "Mão Santa" é formado por craques da NBA: Michael Jordan, Kobe Bryant, Magic Johnson, LeBron James e Larry Bird.

Questionado sobre quem foi o melhor de todos, Oscar disse que é difícil eleger o primeiro colocado nessa lista. Mas acabou revelando o seu preferido: Larry Bird.

Ter o Michael Jordan como ídolo é fácil demais. O cara voava... pelo amor de Deus. O Larry Bird não corria, não pulava e jogava melhor que todo mundo. Esse é o cara".

Em 13 temporadas da NBA pelo Boston Celtics, Larry Bird conquistou três títulos. Foi eleito o melhor jogador (MVP) da temporada três vezes e fez parte do Dream Team norte-americano nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Na década de 1980, Bird e Magic Johnson protagonizaram históricos duelos entre Celtics e Los Angeles Lakers.  

08.set.2013 - Oscar Schmidt é introduzido por Larry Bird no Hall da Fama do basquete - AP Photo/Steven Senne - AP Photo/Steven Senne
Foi Larry Bird quem introduziu Oscar no Hall da Fama do basquete em cerimônia realizada em 2013
Imagem: AP Photo/Steven Senne

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Oscar Schmidt foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

A cada semana, novos episódios serão lançados na página especial do ESPORTE(ponto final). E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.

 

Esporte Ponto Final