Topo

Eslováquia será rival direta de Paraguai na Copa, diz técnico

09/12/2009 18h28

ASSUNÇÃO (Reuters) - A seleção eslovaca de futebol será rival direta do Paraguai na luta por uma classificação no grupo F da Copa do Mundo de 2010, disse o técnico Gerardo Martino, que classificou a Itália como grande candidata ao título.

O argentino Martino destacou que será um fracasso se sua equipe não passar da rodada inicial, apesar do grupo difícil, que tem ainda a presença da "novata" Nova Zelândia.

O Paraguai participará de seu quarto Mundial seguido com a ambição de melhorar suas participações anteriores e superar a segunda fase do torneio na África do Sul.

Martino classificou a Eslováquia, que disputará pela primeira vez um Mundial como país independente, como "o rival a ser vencido dentro do grupo para se classificar" devido ao bom desempenho das eliminatórias e ao crescimento nos últimos anos.

O Paraguai estreia contra a Itália em 14 de junho na Cidade do Cabo. No dia 20 jogará contra a Eslováquia, em Bloemfontein, e encerrará sua participação no grupo no dia 24 contra a Nova Zelândia, em Polokwane.

Martino sinalizou que considera uma vantagem disputar o primeiro jogo contra a "azzurra", classificada como "potência" do futebol que sempre "parte como candidata à Copa".

O Paraguai havia previsto se concentrar na localidade de Mossel Bay, mas alterou sua sede para Pietermaritzburg devido às melhores instalações esportivas.

(Reportagem de Mariel Cristaldo)