Topo

Após susto, exame não aponta fratura e alivia Terry

Da Reuters

Em Londres (ING)

12/05/2010 15h13

O Chelsea e a seleção inglesa sofreram um susto nesta quarta-feira quando o zagueiro John Terry foi submetido a uma exame de imagem no pé direito após ter levado uma pancada num treinamento.

Inicialmente, houve a suspeita de que Terry tivesse sofrido uma fratura que colocaria em risco sua participação na final da Copa da Inglaterra, no sábado, e até na seleção inglesa que vai disputar a Copa do Mundo.

Mas o exame mostrou que não houve fratura e Terry demonstrou confiança para enfrentar o Portsmouth, sábado, em Wembley.

"Levei uma pancada leve no treino, mas com um jogo tão importante no sábado, o caminho certo foi colocar uma bota de proteção no pé direito e fazer um exame", disse o jogador em comunicado.

"O exame mostrou que não há fratura e espero voltar a treinar amanhã ou sexta-feira, e com certeza jogar a final no sábado."

Terry, de 29 anos, já teve problemas físicos preocupantes para o Chelsea e a Inglaterra diversas vezes nos últimos anos.

Em dezembro de 2007, ele fraturou o metatarso do pé e ficou de fora de 14 jogos. Se tiver sofrido a mesma contusão agora, certamente ele estaria descartado para o Mundial da África do Sul.

O capitão do Chelsea ergueu o título de campeão inglês no domingo, o primeiro do time desde 2006, mas neste temporada suas atuações dentro de campo foram ofuscadas pela revelação de um escândalo de traição em sua vida pessoal que lhe custou o posto de capitão da seleção inglesa.