Topo

Iniesta acreditava estar impedido no gol que decidiu a Copa

Da Reuters

Em Barcelona (Espanha)

13/07/2010 19h25

O meio-campista espanhol Andrés Iniesta achou que estava impedido ao ajeitar a bola e marcar o gol da vitória de sua seleção por 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação da final da Copa do Mundo.

"Eu só estava esperando pelo passe de Cesc Fábregas e ele entregou a bola de uma maneira perfeita. Ele foi muito rápido e eu realmente pensei que estivesse impedido, mas eu controlei bem e quando acertei a bola sabia que ela entraria", afirmou Iniesta em entrevista coletiva na terça-feira.

O gol no segundo tempo da prorrogação no domingo foi o único da final contra a Holanda e assegurou à Espanha seu primeiro título mundial. Iniesta foi questionado como se sentia depois do feito.

"É difícil explicar", disse ele. "Só posso dizer que estou muito feliz. Muito feliz...jogar futebol e fazer meu trabalho e marcar um gol tão importante para todos.", completou o jogador.

"Ser capaz de fazer milhões de pessoas felizes é algo que não tem preço. Isso é o que gratifica meu trabalho -- poder fazer tantas pessoas felizes, pessoas que nos acompanharam e sofreram com a equipe", completou ele.

O jogador do Barcelona foi à África do Sul depois de uma temporada irregular, marcada por lesões, mas conseguiu ter uma atuação de destaque no Mundial e comemorou a conquista do título mundial.

"Foi uma temporada difícil. Mas a Copa do Mundo chegou e pude ir com muito desejo e ambição. Esperava que tudo terminaria bem e, apesar da derrota no primeiro jogo (1 x 0 para a Suíça), nos recuperamos bem e tudo acabou como sabemos", disse Iniesta.