UOL Esporte Últimas Notícias
 
10/06/2011 - 18h25

Tsonga vence Nadal em Queen's; Roddick avança

LONDRES (Reuters) - Rafael Nadal finalmente ficou sem bateria nesta sexta-feira e foi eliminado por Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final do torneio de Queen's.

O espanhol número um do mundo, que tentará defender seu título em Wimbledon este mês, perdeu por 6-7, 6-4 e 6-1 na grama do torneio londrino, finalmente sentindo o cansaço após a conquista do sexto título de Roland Garros no domingo.

Do outro lado da chave, o norte-americano Andy Roddick eliminou mais um espanhol, Fernando Verdasco, por duplo 6-2, e agora enfrentará na semifinal o tenista britânico Andy Murray.

O escocês Murray, ainda sentindo os efeitos de uma lesão no tornozelo, ganhou um dia de descanso inesperado depois que seu adversário nas quartas de final Matin Cilic -- que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci na rodada anterior -- abandonou o torneio com uma lesão pouco antes de entrar em quadra.

Tsonga enfrentará o convidado britânico James Ward -- filho de um taxista de Londres e que ocupa apenas o 216o lugar no ranking --, que venceu dois jogos no mesmo dia.

Primeiro, o tenista de 24 anos terminou por 3-6, 6-3 e 6-4 o jogo contra o atual campeão Sam Querrey, que fora adiado na noite anterior. Na sequência, ele passou pelo francês Adrian Mannarino por 6-2, 6-7 e 6-4.

(Por Martyn Herman)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host