Topo

Zagueiro Breno é indiciado por incêndio criminoso em Munique

 Michael Dalder / Reuters
Imagem: Michael Dalder / Reuters

11/04/2012 13h56

11 Abr (Reuters) - O zagueiro brasileiro Breno, do Bayern de Munique, foi indiciado por um incêndio criminoso após uma investigação ter revelado que ele iniciou o fogo que queimou sua casa alugada em Munique no ano passado, informou a promotoria de Munique nesta quarta-feira.

"Na sequência da investigação... a promotoria de Munique compreende que o acusado intencionalmente ateou fogo na casa logo após 00h05 (hora local), à noite", disse um comunicado.

Se for considerado culpado, o jogador poderá enfrentar uma pena de prisão entre um e 15 anos, informou a promotoria, acrescentando que Breno teve que pagar um milhão de euros (1,31 milhão de dólares) em danos pela casa e 5.000 euros por ter danificado uma garagem de um prédio vizinho.

O brasileiro de 22 anos de idade, que praticamente não jogou pelo Bayern nesta temporada devido a uma série de lesões, passou 12 dias detido na delegacia no início da temporada e está em liberdade sob fiança.

Breno, que se juntou ao Bayern aos 18 anos, até agora não conseguiu ganhar um ponto de partida.

Ele foi preso preventivamente em 24 de setembro depois da suspeita de participação no incêndio que destruiu sua casa de Munique, enquanto se recuperava de uma lesão. Sua família estava fora da casa no momento.

"O acusado, que havia consumido álcool no momento, usou várias isqueiros e, possivelmente, algum acelerador de chama e objetos acesos em torno da casa", disse a promotoria de Munique.

A informação foi divulgada poucas horas antes de o segundo colocado Bayern de Munique jogar contra o líder Borussia Dortmund, em uma partida que pode ajudar a decidir o campeão alemão.

O Bayern também está disputando a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

(Reportagem de Karolos Grohmann)