Topo

Fiorentina nomeia Guerini como técnico após demitir Rossi

03/05/2012 11h59

Mai (Reuters) - O Fiorentina promoveu o dirigente Vincenzo Guerini para o cargo de técnico principal do time nesta quinta-feira, depois da demissão de Delio Rossi por agredir um de seus jogadores durante uma partida.

Rossi, geralmente um dos técnicos mais calmos da liga italiana, perdeu a calma quando substituiu na quarta-feira o meio-campista sérvio Adem Ljajic no primeiro tempo da partida em casa contra o Novara, que terminou empatada em 2 x 2.

O jogador ironicamente aplaudiu o técnico e Rossi agarrou Ljajic antes de desferir dois socos nele.

"A equipe para os dois últimos jogos da temporada foi confiada a Vincenzo Guerini", disse o clube da Serie A em comunicado, referindo-se às ações de Rossi como "um episódio muito grave".

"O Fiorentina também anuncia que iniciou um processo disciplinar contra Adem Ljajic."

A Serie A informou em um comunicado que Rossi foi banido por três meses a contar do jogo e que o Fiorentina foi multado em 15.000 euros (19.700 dólares) porque os torcedores "insultaram" Ljajic quando ele saiu.

A proibição de Rossi significa que ele pode ter dificuldades para encontrar um clube para a próxima temporada, já que a campanha 2012-13 começa no final de agosto.

O Fiorentina viaja para Lecce neste sábado precisando de um ponto para se garantir depois de uma temporada lamentável para um dos clubes mais famosos da Itália.

(Texto de Mark Meadows)