Topo

Brasil vence Dinamarca com dois gols de Hulk

26/05/2012 12h37

26, Mai (Reuters) - O atacante Hulk marcou duas vezes e foi o destaque da seleção brasileira na vitória por 3 x 1 contra a Dinamarca em amistoso disputado neste sábado em Hamburgo.

Todos os gols brasileiros foram marcados no primeiro tempo, quando a equipe teve atuação melhor. Depois do intervalo, pouco ameaçou o rival.

Sem Neymar, que desfalcou o Brasil por causa de um jogo do Santos na quinta-feira pela Copa Libertadores, e Alexandre Pato, machucado, Hulk se movimentou bem no ataque e foi decisivo no jogo que serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

Para a Dinamarca, a partida foi a última antes da disputa da Eurocopa, que começa no dia 8 de junho, e a equipe está no grupo considerado o mais difícil, com Alemanha, Portugal e Holanda.

A seleção brasileira começou o jogo com Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Lucas. Destes, apenas Jefferson, Thiago Silva, Marcelo e Hulk têm idade superior a 23 anos, limite para a disputa dos Jogos Olímpicos.

O técnico Mano Menezes, que teve ainda os desfalques de Paulo Henrique Ganso, Daniel Alves e David Luiz, todos machucados, pretende levar a Londres três jogadores acima dos 23 anos, conforme prevê o regulamento, e gostou do teste contra os dinamarqueses.

"A gente fez um excelente início de jogo, trabalhou bem a bola, e era lógico que no segundo tempo enfrentaríamos dificuldades. A Dinamarca vai disputar uma Eurocopa (...) O resultado é extremamente positivo e alentador", declarou o treinador após a partida.

O Brasil abriu o placar logo aos 8 minutos, em um chute forte de fora da área de Hulk que passou por baixo do goleiro Sorensen.

Cinco minutos depois, Oscar fez boa jogada pela direita e passou para o canhoto Hulk. Quando o atacante do Porto tentou ajeitar para chutar, Zimlig tocou contra seu próprio gol: 2 x 0.

A Dinamarca tentou reagir, mas o goleiro Jefferson trabalhou bem nas jogadas em que foi exigido, e o Brasil acabou ampliando. Aos 40 minutos, Oscar roubou bola na entrada da área e Hulk ficou com a sobra. Ele driblou o zagueiro e tocou na saída de Andersen, que substituiu Sorensen, machucado.

"O objetivo era ajudar a seleção e aproveitar a oportunidade, e graças a Deus consegui ajudar a seleção", disse Hulk antes do intervalo.

No segundo tempo, o time brasileiro procurou administrar o resultado, pouco foi ao ataque e então tomou o gol, marcado por Bendtner, em posição de impedimento, após boa jogada de Zimlig.

Mano fez algumas substituições: entraram Alex Sandro, Rafael, Wellington Nem, Giuliano, Casemiro e Bruno Uvini nas vagas de Marcelo, Danilo, Leandro Damião, Lucas, Sandro e Hulk, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito e o resultado se manteve.

O Brasil disputará mais três amistosos nos próximos dias, todos nos Estados Unidos. O primeiro será contra o time da casa, no dia 30. Depois a equipe enfrenta o México, no dia 3, e a Argentina, no dia 9.

(Texto de Tatiana Ramil em São Paulo)