Topo

Sete atletas de Camarões desaparecem dos Jogos de Londres

07/08/2012 15h19

Por Tansa Musa

YAOUNDE, 7 Ago (Reuters) - Sete atletas de Camarões desapareceram durante sua estadia na Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de Londres, informou o Ministério da Educação Física e Esportes do país, na noite de segunda-feira.

Os sete - cinco pugilistas, um nadador e uma jogadora de futebol - teriam abandonado a delegação para permanecer na Europa por razões econômicas.

"O que começou como boato finalmente se revelou verdadeiro. Sete atletas camaroneses que participavam dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 desapareceram da Vila Olímpica", disse o chefe da missão, David Ojong, em uma mensagem enviada ao ministério.

Ojong afirmou que a goleira reserva da equipe feminina de futebol, Drusille Ngako, foi a primeira a desaparecer.

Enquanto suas companheiras de equipe seguiam para Coventry para seu último encontro preparatório contra a Nova Zelândia, ela desapareceu. Poucos dias depois, o nadador Paulo Ekane Edingue e seus pertences pessoais também não foram encontrados em seu quarto.

Ojong acrescentou que cinco pugilistas eliminados dos jogos, Thomas Essomba, Christian Donfack Adjoufack, Abdon Mewoli, Blaise Yepmou Mendouo e Serge Ambomo, desapareceram no domingo da Vila Olímpica.

Funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI) disseram nesta terça-feira que não ouviram falar nada sobre os atletas desaparecidos.

"Nós não estamos sabendo disso", afirmou o porta-voz do COI, Mark Adams, quando questionado se os organizadores sabiam do desaparecimento.

Não é a primeira vez que atletas camaroneses desaparecem durante competições esportivas internacionais.

Em competições passadas ​dos Jogos Francófanos e os da Comunidade Britânica de Nações (Commonwealth), bem como competições de futebol júnior, vários camaroneses abandonaram suas delegações sem autorização oficial.

(Reportagem adicional de Karolos Grohmann)