Topo

Chave difícil na Liga dos Campeões complica vida do Málaga

Da Reuters

Em Madri (Espanha)

10/08/2012 13h03

Em dificuldades, o Málaga terá que derrotar o Panathinaikos, assíduo na Liga dos Campeões, para chegar à fase de grupos pela primeira vez após o sorteio desta sexta-feira na sede da Uefa, agravando as dores de cabeça do time da liga espanhola na pré-temporada.

O Borussia Mönchengladbach, que também sonha em se classificar pela primeira vez, enfrentará o ucraniano Dynamo Kiev, que chegou à semifinal três vezes.

A partidas de ida acontecem em 21-22 de agosto, e as da volta uma semana depois.

A italiana Udinese, derrotada pelo Arsenal nesta mesma fase na última temporada, encara o Braga de Portugal. Uma derrota deixaria a Itália só com dois times na fase de grupos.

O Málaga terminou o Campeonato Espanhol em quarto na temporada passada, mas suas perspectivas são incertas depois que o clube anunciou uma "reestruturação interna" em meio a relatos de que seu proprietário, o xeique do Catar Abdullah Bin Nassar Al-Thani, quer vender sua parte depois de meros dois anos.

Na semana passada, o meio-campista Santi Cazorla foi para o Arsenal, e o meia-atacante venezuelano Salomón Rondón foi para o russo Rubin Kazan.

Seua adversários gregos tentarão chegar à fase de grupos pela décima vez.

Nas outras chaves, o Spartak Moscow vai pegar o Fenerbahçe, excluído da competição na última temporada por causa de um escândalo de compra de resultados na Turquia, e o Lille se baterá com o Copenhagen.

O campeão cipriota AEL Limassol, que almeja copiar os compatriotas do APOEL Nicosia, que foram às quartas de final na campanha passada, precisa passar pelo campeão belga Anderlecht.

O Celtic, único ex-campeão europeu entre os times do sorteio desta sexta-feira, irá encarar o Helsingborg, campeão sueco.

Não há nenhum clube inglês na fase de playoffs, porque o Chelsea conquistou a última Liga dos Campeões e por isso vai direto para a fase de grupos, mesmo não tendo ficado entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês.

Veja o sorteio:

Basel (Suíça) x CFR Cluj (Romênia)

Helsingborgs (Suécia) x Celtic (Escócia)

BATE Borisov (Belarus) x Hapoel Kiryat Shmona (Israel)

Limassol (Chipre) x Anderlecht (Bélgica)

Dinamo Zagreb (Croácia) x Maribor (Eslovênia)

Braga (Portugal) x Udinese (Itália)

Spartak Moscow (Rússia) x Fenerbahce (Turquia)

Malaga (Espanha) x Panathinaikos (Grécia)

Borussia Moenchengladbach (Alemanha) x Dynamo Kiev (Ucrânia)

Lille (França) x FC Copenhagen (Dinamarca)

Por Brian Homewood