Topo

Liverpool não sai do zero e segue irregular; Southampton empata e deixa zona de rebaixamento

Steven Gerrard gesticula com o árbitro da partida do Liverpool contra o Stoke City - Jon Super/AP Photo
Steven Gerrard gesticula com o árbitro da partida do Liverpool contra o Stoke City Imagem: Jon Super/AP Photo

07/10/2012 14h28

O zagueiro José Fonte fez um gol no último minuto de jogo, seu segundo na disputa, e conseguiu um empate por 2 a 2 para o recém-promovido Southampton diante do Fulham, tirando seu time do fundo da tabela do Campeonato Inglês neste domingo.

Fonte abriu o placar aos quatro minutos, quando interceptou um escanteio de Adam Lallana pela esquerda e a bola bateu em seu ombro.

O Fulham igualou aos 24 minutos do segundo tempo, quando Jos Hooiveld esticou a perna e desviou a bola para seu próprio gol após uma iniciativa de John-Arne Riise.

Os visitantes assumiram a dianteira graças ao reserva Kieran Richardson aos 43 minutos da etapa complementar, mas Fonte cobrou uma falta perto do gol e empatou para o Southampton.

Foi o primeiro empate dos dois times na temporada. O Fulham está em nono na liga inglesa com 10 pontos em sete jogos, e o Southampton é o com quatro pontos.

O Tottenham Hotspur bateu o Aston Villa em casa por 2 x 0 e o Stoke City fez um empate sem gols com o Liverpool e o Southampton é o 17º com quatro pontos.