Topo

Com jogador expulso, Mainz apenas empata com o Augsburg

10/02/2013 15h38

BERLIM, 10 de Fev (Reuters) - O Mainz não conseguiu fortalecer suas pretensões a uma vaga nas competições europeias da próxima temporada ao empatar por 1 x 1 com o Augsburg, que está ameaçado pelo rebaixamento, mas não perde há cinco rodadas.

O Mainz, que é quinto colocado com 31 pontos, precisou se esforçar contra o Augsburg, que estendeu sua invencibilidade de quatro jogos, saiu da última colocação do Campeonato Alemão e se aproximou do playoff do rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar pouco antes do intervalo, aproveitando a falta de concentração da defesa do Augsburg depois que o lateral direito Ronny Philip foi substituído pelo americano Michael Parkhurst.

Adam Szalai ficou livre quando dois defensores não conseguiram afastar um cruzamento despretensioso e marcou seu 12º gol na Bundesliga.

O Mainz, porém, ficou com dez homens em campo minutos depois graças à expulsão de Shawn Parker, que cometeu falta dura em Parkhurst.

Os anfitriões rapidamente aproveitaram a vantagem numérica e Sascha Moelders marcou de cabeça a dez metros do gol aos 12 minutos do segundo tempo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)