Topo

Villa vence West Ham e sai da zona de rebaixamento

10/02/2013 14h34

LONDRES, 10 Fev (Reuters) - Um pênalti cobrado por Christian Benteke e uma falta de Charles N'Zogbia deram ao Aston Villa uma importante vitória por 2 x 1 sobre o West Ham, neste domingo, e tiraram o time de Birmingham da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

A equipe da casa precisou lidar com o nervosismo nos momentos finais depois do gol contra de Ashley Westwood, aos 42 minutos do segundo tempo, mas seguraram o resultado e ultrapassaram o Reading na briga contra o rebaixamento.

Os primeiros 45 minutos ofereceram poucas oportunidades para os dois times, apesar de Andreas Weiman ter desperdiçado uma chance com o gol aberto nos primeiros minutos da partida, após o goleiro do West Ham, Jussi Jaaskelainen, ceder rebote num chute de Benteke.

Benteke era a pessoa mais calma no estádio e converteu o pênalti cometido por Mark Noble em N'Zgobia aos 29 do segundo tempo.

Cinco minutos depois, N'Zogbia bateu uma falta com curva e superou Jaaskelainen para ampliar o placar e permitir que o Aston Villa respirasse mais aliviado.

Lembranças da recente derrocada do Villa, que não conseguiu segurar uma vantagem de 3 x 1 sobre o Everton, foram resgatadas quando a bola bateu na cabeça de Westwood e passou por cima do goleiro Brad Guzan.

O West Ham pressionou nos acréscimos e Guzan precisou fazer duas defesas importantes para preservar os três pontos do time da casa.

O Villa tem 24 pontos em 26 jogos e está uma posição acima dos três últimos colocados. O Reading tem 23, o Wigan 21 e o Queen Park Rangers está no fim da tabela de classificação com 17.

Ainda neste domingo, o Manchester United tem a chance de abrir 12 pontos na liderança contra os atuais campeões Manchester City.